Túnel Acústico fecha após desabamento de estrutura e Rio entra em estágio de crise

Com a forte chuca que caiu em alguns pontos do Rio de janeiro na noite passa e que ainda incestem a causar transtornos aos cariocas, partes de um túnel desabou agora na manhã dessa sexta-feira, interrompendo o trajeto de milhares de cariocas que precisavam chegar em seus destinos.

Mudança acontece por causa da falta de mobilidade em alguns pontos da cidade, como a Avenida Niemeyer, que está fechada.

Um ônibus que passava pelo local foi atingido por uma lage do túnel que despencou. O caminho Nirmeyerestá fechado sentido Lagoa barra. O único caminho de acesso para a Barra, agora é pelo alto da Boa Vista.

Desabamento aconteceu dentro do túnel

A cidade entrou em estágio de crise, no início da tarde desta sexta-feira, após o desabamento de uma estrutura de concreto no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga Gávea a São Conrado, na Zona Sul do Rio. Pouco antes das 11h a cidade tinha entrado em estágio de atenção por causa de um acidente com morte Túnel Rebouças.

Galeria de Fotos

A via teve que ser fechada nos dois sentidosREPRODUÇÃO / INTERNET

Estrutura desabou no meio do túnelREPRODUÇÃO / INTERNET

Ônibus foi atingido na parte da frenteREPRODUÇÃO / INTERNET

Cobertura desabou no início da tarde desta sextaREPRODUÇÃO / INTERNET

Cobertura desabou no início da tarde desta sexta REPRODUÇÃO / INTERNET

Desabamento aconteceu dentro do túnel REPRODUÇÃO / INTERNET

Por pouco um ônibus não foi atingido REPRODUÇÃO / INTERNET

Estrutura atingiu parte da frente de um ônibus REPRODUÇÃO / TV GLOBO

Carros tiveram que voltar na contramão na entrada do túnel no sentido São Conrado REPRODUÇÃO / INTERNET

Carros tiveram que voltar na contramão na entrada do túnel no sentido São Conrado REPRODUÇÃO / INTERNET

Um ônibus teve a parte da frente atingida, mas ninguém ficou ferido. Omotorista contou que desviou com o veículo para que outros carros não fossem atingidos. Bombeiros estão no local, mas até o momento não há informações de feridos.
O Rio entrou em estágio de crise  por causa da falta de mobilidade em diversos pontos da cidade, que se soma ao fechamento da Avenida Niemeyer, ocorrido há quase 30 horas.
No Túnel Rebouças, a CET-Rio implementou uma pista reversível em direção ao Centro para tentar desafogar o fluxo na região.
Em vários pontos das zona Sul e Oeste, a chuva deixou o trânsito com lentidão, por causa de alagamentos.
O Centro de Operações da Prefeitura (COR) pede para que os motoristas evitem trafegar entre a Zona Sul e à Barra da Tijuca. A opção para quem segue em direção à Barra é o Alto da Boa Vista, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ou a Linha Amarela. O metrô também é uma alternativa e opera normalmente.
O estágio de crise é o terceiro em uma escala de três e é decretado quando a mobilidade é afetada de forma generalizada na cidade, assim como quando há previsão de chuva forte, ocasionalmente, nas próximas horas, podendo causar múltiplos alagamentos e deslizamentos, e transtornos generalizados em uma ou mais regiões da cidade.
Nesta sexta-feira, o tempo deve continuar nublado no Rio, com chuva fraca à moderada, podendo ser forte na parte da tarde. Os ventos terão intensidade moderada, passando a forte também a partir da tarde. A temperatura máxima deve chegar aos 27°C.
por: O Dia

 

Deixe uma resposta