Chuva forte que atinge Campos nesta sexta-feira desde a tarde segue a castigar com força agora a noite provocando vários alagamentos

Chuva forte e demorada causa inúmeros alagamentos

em pontos da cidade de Campos.

As fortes e demoradas chuvas em toda a região provocaram vários pontos de alagamentos em Campos nesta sexta-feira (17). Por causa dos bolsões d’água que se formaram, o trânsito ficou complicado. A ponte Leonel Brizola, no Centro, está com interditada no sentido Guarus-Centro.

De acordo com a Defesa Civil, só nesta sexta já choveu 113 mm em vários pontos da cidade. Na descida da ponte Leonel Brizola, no Centro de Campos, um bolsão de água se formou e três carros ficaram presos após apresentarem pane mecânica.

Há acúmulo de água também no cruzamento da BR-101 com avenida Alberto Torres e ruas do Centro, como rua Marechal Floriano e rua dos Goytacazes. Em Guarus, a rua Waltamar Fernandes Pimentel, no Jardim Carioca, está com água passando o nível da calçada.

No entorno do edifício Salete, na área central da cidade, as ruas ficaram mais uma vez tomadas pelas águas da forte chuva que enciste em castigar os campistas desde a tarde dessa sexta-feira entrando pela noite, como podemos ver nas imagens da Ipiranga sentido cruzamento com 28 de março.

Ainda na parte da tarde, moradores e visitantes do referido prédio, não conseguiam entrar ou sair, sem que fossem obrigados a entrarem nas águas contaminadas.

Já na parte da noite, a coisa havia piorado e até os carros mais altos, tinham dificuldade de passarem pelo local que da acesso ao prédio.

Com a dificuldade enfrentada por quem era obrigado a arriscar passar pelo local, um vídeo foi gravado por um morador e colocado no grupo para orientar aqueles que precisam ter acesso a garagem do edifício Salete.

E as pessoas devem ficar atentas e precavidas, pois neste instante, às 20:05hs volta chover forte na cidade de Campos no norte Fluminense.

Os institutos de meteorologia indicam previsão de 30 mm a 57 mm neste sábado e, no domingo, de 18mm a 35mm. A chuva começa a perder força na terça-feira (21).

A equipe da Defesa Civil informou que esteve em Farol de São Thomé, para vistoriar a estrada que liga o litoral campista ao Açu, em São João da Barra. Segundo o coordenador major Edison Pessanha, o alerta emitido pela Marinha do Brasil é de ressaca neste sábado e domingo (19), com picos no último dia de ondas de até 3,10m.

Por: N.U.

RA NOTÍCIAS

.

Deixe uma resposta