Chuva que começou na noite passada no Rio e atingindo a Região dos Lagos hoje pela manhã, chega a Campos

frente fria que mudou o tempo no Rio de Janeiro avança para o Espírito Santo nesta quarta-feira, 15 de maio, mas o tempo permanece muito instável em todo o estado do Rio de Janeiro. A circulação dos ventos em vários níveis atmosféricos vai fazer com que uma grande dose de umidade marítima continue chegando ao estado do Rio de Janeiro durante esta quarta-feira estimulando a formação de densas nuvens, oque pode durar nos próximos dias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Rua alagada em Macaé/ Notícias Macaé

Como já havíamos anunciado mais cedo, essas fortes chuvas acompanhadas de ventos e queda de temperatura que começaram ontem a noite na Capital, vindo atingir as cidades da Região dos lagos nesta manhã de quarta-feira,  chegaram a Campos com a mesma intensidade. A força e o barulho dos ventos, chegaram a impressionar.

Primeiro chegaram os ventos fortes anunciando oque estava por vir. Logo em seguida, ainda acompanhada pela  ventania, uma chuva caiu sobre a área central da cidade, obrigando os campistas a terem que utilizar roupas de inverno e guarda-chuvas serem postos em uso para que pudessem se proteger das águas que caíram na cidade por volta das 10:30hs.

Foto: RA NOTÍCIAS

Ainda com informações do Clima tempo, esta sensação de inverno que atinge o estado, deve prosseguir nos próximos dias podendo chover a qualquer momento durante este período. O tempo só deve mudar, na próxima semana. Até lá a temperatura deve ficar na casa de Máxima de 26 e mínima de 22°.

O ar frio e o excesso de nebulosidade persistem até o fim da semana mantendo a temperatura baixa. É possível que até o fim da semana a cidade do Rio registre recorde de menor temperatura em 2019 até agora. Assim também como outras cidades do estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura deste ano no Rio foi de 16,9°C em 2 de abril.

RA NOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta