Parentes de presos se revoltam com a suspensão de visitas devido à meningite em presídio de Campos

Familiares de presidiários realizaram, na manhã desta segunda-feira (13), um novo protesto no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. De acordo com manifestantes, os presos estão confinados dentro do presídio sem visitas. A medida, inclusive, foi confirmada pela própria secretaria de administração penitenciária no final de semana. A nota da secretaria afirmava que as visitas e qualquer saída de presos da unidade foram suspensas temporariamente em caráter emergencial.

A nota da seap diz ainda que já está tomando todas as providências cabíveis e os detentos e servidores que tiveram contato com o preso estão recebendo o tratamento de quimioprofilaxia.

Enquanto parentes dos detentos fazem manifestações, permanecem internados no HFM dois presos suspeitos de meningite bacteriana em Campos. Ambos foram levados para o hospital no final de semana. Segundo a assessoria o hospital, já foram realizados os exames, e a unidade aguarda os resultados para conclusão dos casos dos pacientes, que seguem internados na enfermaria de isolamento e recebendo os cuidados necessários. Toda a equipe de contato direto com os pacientes com suspeita de meningite já está recebendo as orientações necessárias quanto à quimioprofilaxia. A previsão é que ainda nesta semana o HFM receba o resultado.

Por: N.U.

Deixe uma resposta