Vídeo: enterrado corpo do PM morto na noite de terça-feira em acidente ao perseguir marginais

Velório acontece na Primeira Igreja Batista, no bairro Jardim Carioca
Velório acontece na Primeira Igreja Batista, no bairro Jardim Carioca / Virna Alencar

Familiares e amigos se despediram na tarde dessa quarta-feira (01), do cabo da Polícia Militar Lucas Porto Pinheiro, de 34 anos, que morreu após cair da ponte Leonel Brizola, no Centro de Campos, na noite da última terça (30), durante perseguição com uma motopatrulha a dois suspeitos. O velório aconteceu  na Primeira Igreja Batista, no Jardim Carioca.

Fotos: VIRNA ALENCAR

O cortejo do corpo para o cemitério Campo da Paz saiu às 16h, local onde foi realizado o sepultamento às 17h, sob grande comoção:

Vídeo: WhatsApp

Como parte do trajeto, o cortejo passou em frente ao 8° BPM onde o Cabo Lucas Porto era lotado e que teve estacionada em sua frente, a motopatrulha utilizada pelo militar no momento do acidente que veio a vitima-lo fatalmente.
Além de motociclistas do Batalhão, civis também participaram do cortejo, que também contou com várias viaturas das polícias, Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, que ao se dirigirem até o cemitério, mantiveram as suas sirenes ligadas por onde passaram, fazendo assim, a última homenagem ao policial morto em serviço.
Acidente – De acordo com policiais militares, a moto em que o PM estava bateu na mureta da ponte, lançando o policial no vão entre as duas pistas. Ele estava na pista sentido Guarus, quando o acidente aconteceu. O militar caiu na área onde funcionam vários quiosques, de uma altura de 15 m aproximadamente, quando perceguia os suspeitos.
PM caiu da ponte durante perseguição (Foto: Matheus Berriel)PM morreu no HFM (Foto: Daniela Abreu)
A vítima foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos.
POR: VIRNA ALENCAR
Folha 1
RA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta