Assim como em 1979, aluna se recusa a cumprimentar um Presidente a República no Brasil
Uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante celebração de Páscoa na última quarta-feira, 17, no Palácio do Planalto.
Vídeo: YouTube.
Alunas recebem Presidente da República em escola na região da periferia de Brasília, e uma delas se nega a estender a mão para ele. No vídeo o presidente Bolsonaro aparece acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. No momento do ocorrido, ele sorri e pega algumas crianças no colo. Mas quando vai cumprimentar as crianças que estavam na última fila do grupo, uma delas cruza os braços e faz sinal de negativo com a cabeça diante da investida do animado presidente, demonstrando que, por algum motivo, não comunga com atuais atitudes presidenciais.
Esta não foi a primeira vez que um Presidente da República é rejeitado por um aluno escolar e o fato é registrado por um fotógrafo. Em 1979, a menina Raquel Coelho Meneses de Souza, também na foto acima de apenas 4 anos de idade, se recusou a cumprimentar um presidente da República. Ela estava presente em uma parada Militar em Belo Horizonte, quando o então presidente João Batista Figueiredo, se dirigiu a ela e a mesma se recusou a cumprimenta-lo.
Fonte: UOL
Ranoticias.com