Atualizado: STF censura revista que publicou matéria que incrimina Tóffoli
Foto da atual capa da revista.
Desde a manhã dessa segunda-feira (15) a revista Crusoé, está sob censura do Supremo Tribunal Federal.
Foto: Agência Brasil
Eram pouco mais de 11 horas da manhã dessa segunda-feira (15), quando um oficial de justiça bateu na porta da redação da revista, com a ordem expedida pela corte da justiça do Brasil.
A determinação e no caso, a censura, foi feita por ordem do ministro da justiça, Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) o que foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer, este, que chegou a ser preso recentemente, depois de investigações da Polícia Federal em um outro processo, mas que já se encontra em liberdade por decisão do bondoso desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Segundo Alexandre de Moraes, se trata de ” um típico exemplo de faka news”.
Dessa forma, Alexandre de Moraes determinou que a revista retirasse do ar imediatamente a matéria de capa, onde em depoimento feito pelo ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, cita em delação que o presidente do STF Dias Tóffoli, seria o “o amigo do amigo de meu pai”, A delação foi encaminhada para a PGR para análise. Porém, conforme a reportagem, no email, Marcelo tratava com o advogado da empresa – Adriano Maia – e com outro executivo da Odebrecht – Irineu Meireles – sobre se tinham “fechado” com o “amigo do amigo”. no mesmo e-mail, não há menção a dinheiro ou a pagamentos de nenhuma espécie no e-mail.