Vídeo: Sul do Estado e Grande Rio em estado de alerta.
A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica próximo à costa do Rio de Janeiro e a recente passagem de uma frente fria pelo oceano, estimulou novamente o crescimento de nuvens pesadas sobre parte do estado do Rio de Janeiro. A chuva já caiu intensa e volumosa em municípios do sul fluminense e a situação é de alerta para o aumento da chuva em outras áreas do estado, como o Grande Rio.
Foto: Foco Regional
Quase 170 mm de chuva em Volta Redonda
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN)registrou o acumulado de quase 170 mm em Volta Redonda no período de 24 horas (entre às 10 horas de domingo e às 10 horas desta segunda-feira). Em Rio Claro, foram cerca de 114 mm, em Barra Mansa 98 mm e em Angra dos Reis 91 mm de chuva no mesmo período.
Foto: O Dia- IG
Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Angra dos Reis acumulou 46,2 mm Paraty 23,4 mm, Resende 31,6 mm de chuva, entre às 9 horas de domingo e às 9 horas desta segunda. A maior parte de toda essa chuva ocorreu em algumas horas na noite deste domingo (7).
Foto: Ziel Silva Resende/RJ.
Chuva vai ganhar força no Grande Rio
O Rio de Janeiro não tem chuva na manhã e no início da tarde desta segunda-feira (8). A instabilidade enfraqueceu sobre o sul do estado e sol aparece entre nebulosidade.
O risco de chuva forte deve aumentar entre o final da tarde e o início da noite em todo o centro-sul fluminense . A Baixa Pressão que atua ao largo da costa, vai favorecer a formação de nuvens carregadas nas próximas 24 horas.
Tanto o sul fluminense, que já registrou chuva volumosa, o Grande Rio e o litoral do estado podem esperar por chuva forte e volumosa ao longo da madrugada e da terça-feira (9). Há risco de alagamentos e de deslizamentos de terra.
Ainda na quarta-feira (10), embora a Baixa Pressão se desloque para o oceano, as áreas de instabilidade devem persistir provocando chuva em todas as regiões fluminenses.
Um vídeo mostra o grande volume de chuva enfrentado por motoristas na noite desse domingo em Volta Redonda no sul do Estado do Rio e Janeiro:
Vídeo: YouTube
Neste outro vídeo, pode-se ver carros praticamente submersos e a água imunda que tomou conta de tudo naquele local;
Por: ClimaTempo