Vídeo: Brasileiros do Flamengo e uruguaios do Penãrol transformam o Leme, Zona Sul do Rio em campo de batalha
Torcedores do Peñarol são detidos após briga com flamenguistas no Leme; vídeo mostra pancadaria.
ATENÇÃO: o próximo vídeo contém muita agressividade e palavrões:
Foto: O Globo
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que foi acionada pra conter uma confusão entre torcedores do clube do Peñarol e do Flamengo. Equipes do 19º BPM (Copacabana) e do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) foram acionadas para conter os envolvidos. Os dois ônibus e os ocupantes uruguaios foram detidos e foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal. As equipes policiais seguiam atuando no local por volta das 18h,
Por causa da confusão, a pista sentido Botafogo Avenida Atlântica ficou em mão dupla a partir da Av. Princesa Isabel. No outro sentido, uma faixa da via foi interditada.
Bombeiros do Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados às 17h para socorrer uma vítima de agressão na região. A identificação e o estado de saúde do ferido não foi divulgado até o momento. As primeiras informações dão conta de se tratar de um idoso que se encontrava na praia e teria sido apedrejado por torcedores uruguaios.
O Peñarol enfrenta o Flamengo à noite pela Libertadores da América, no Maracanã. Os torcedores do Peñarol compraram até agora cerca de 1500 ingressos para a partida de logo mais no Maracanã, e terão ao todo 2000 entradas no setor sul. Ainda não se sabe se os envolvido e detidos, irão assistir a partida de futebol no Maracanã, o que obviamente, não será uma boa opção.