Lewandowski cassa liminar que mantinha soltos envolvidos no escândalo: “Meninas de Guarus”

Resultado de imagem para Fotos do processo meninas de guarus

Foto: (Tânia Rego/Agência Brasil)

O site de notícias Ururau, informou no início da noite dessa quinta-feira (28), que o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o mesmo que no passado havia concedido a soltura de envolvidos na operação” Meninas de Guarus” caçou a liminar que permitia que os envolvidos no processo   respondessem em liberdade, aguardando o julgamento.

O nome dado a operação policial, é referência à localidade de Guarus, onde garotas pobres eram mantidas presas e submetidas a exploração sexual na cidade de Campos.

Resultado de imagem para Fotos do processo meninas de guarus

Foto montagem/site Pense diferente

Segundo informações do Ministério Público, 15 meninas eram mantidas em cárcere privado, entre os anos de 2008 e 2009, e só podiam deixar o local para fazer programas sexuais. Em contra partida, recebiam parte do valor pago pelo cliente, comida e drogas. Conforme o processo, as vítimas ficavam em um ambiente fechado, presas a correntes a cadeados, sob permanente vigília armada. Além disso, reforça a acusação, as crianças e as adolescentes eram obrigadas a consumir drogas como cocaína, haxixe, crack, maconha e ecstasy antes dos programas. Segundo a acusação, crianças e adolescentes de 8 a 17 anos chegavam a fazer até 30 programas por dia.

Dessa forma, todos os envolvidos no escandaloso processo de exploração sexual de menores, inclusive com óbito de uma delas arrolada no triste episódio, poderão ser presos novamente a qualquer momento e terão que aguardar na prisão pelos respectivos julgamentos.

Por: Ranoticias.com

Deixe uma resposta