Veja a emenda que pode abrir caminho para o impeachment de Crivella na prefeitura do Rio
Plenário da Câmara do Rio Foto: Renan Olaz / Divulgação / CMRJ
Já está em discussão, na Câmara dos Vereadores, a emenda à Lei Orgânica do Município que pode abrir caminho para o impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB) caso um novo pedido chegue à Casa.
O texto entrou como uma emenda em um projeto já em tramitação — e que não tem nada a ver com o assunto. Ou seja, é o bom e velho bacalhau.
A uma proposta para garantir o pagamento do 13º em duas parcelas, o vereador Willian Coelho (MDB) sugeriu acrescentar que, em caso de vacância na prefeitura nos últimos dois anos de mandato, as eleições sejam indiretas.
A proposta é coassinada por Zico Bacana (PHS), Carlo Caiado (DEM), Zico (PTB), Rocal (PTB), Rosa Fernandes (MDB), Átila Nunes (MDB), Jimmy Pereira (PRTB), Marcello Siciliano (PHS), Alexandre Isquierdo (DEM), Professor Adalmir (PSDB), Jorge Felippe (MDB) e Marcelino D’Almeida (PP).
Líder do PSOL, Tarcísio Motta afirmou que o partido não vai apoiar a emenda, a qual chamou de “casuísmo”. No entanto, ressaltou que, a legenda pode votar favoravelmente em um novo pedido de impeachment.
A fidelíssima Tânia Bastos (PRB) também criticou a manobra.
Por: Aline Macedo
Por: O EXTRA