O desabafo do Ministro que se demitiu por não aceitar a falcatrua no Governo Temer (Veja o Vídeo)
Deputado Federal eleito pelo (PPS) Marcelo Calero.
Para quem não se recorda, Calero foi ministro da Cultura no Governo de Michel Temer, este, hoje atrás das grades após ter sido preso nesta quinta-feira (21), ocasião em que também foram parar na cadeia por conta da Polícia Federal, o ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco e o amigo particular de Temer, Cel. Lima.
Porém, Marcelo Calero, ocupou por pouco mais de 30 dias a titularidade da pasta da Cultura no Governo Michel Temer.
Foto:Veja – Abril.com
Diplomata de carreira, Calero foi informado por Temer, para que não atrapalhasse os negócios do também, então ministro, Geddel Vieira Lima, acusado de ser o homem responsável pelo acúmulo da maior quantia de dinheiro vivo da história do Brasil. A fortuna, R$ 51 milhões, ela foi encontrada pela PF, no interior de um apartamento de propriedade atribuída a Geddel na cidade de Salvado na Bahia. Para se ter uma ideia, foi preciso máquinas de contar dinheiro emprestadas para que chegassem a soma total do valor das propinas arrecadadas por Geddel.
Ao perceber que estava lidando com uma quadrilha de políticos corruptos, Calero pediu demissão e se afastou do Governo Temer, mas antes de faze-lo, veio à público e denunciou todo o esquema de corrupção do Governo e com isso, de forma destemida e honesta, fez com que Geddel perdesse o foro privilegiado e acabace preso.
Ontem, Marcelo Calero fez uso das redes sociais para fazer uma declaração, no momento em que ficou sabendo da prisão de Temer.
Confiram:
Por: Ranoticias.com