Dia Mundial da Água chama atenção para reflexão sobre o recurso nesta sexta-feira (22)

Resultado de imagem para Foto de reservatórios de água no Brasil

Foto: Diário de Pernambuco

Segundo o especialista André Esteves, mesmo com a crise hídrica, Brasil não aprendeu e nem pensou sobre ações para resolver os problemas relativos à água.

Resultado de imagem para Foto Ondazul, André Esteves

Foto: Canal Magé

Nesta sexta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água. O Brasil detém 14% da reserva de água doce do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mas mesmo assim vem sofrendo nos últimos anos com a escassez. De acordo com o secretário-executivo do Instituto Ondazul, André Esteves, a data criada em 1993 trouxe uma reflexão em relação ao líquido que é fundamental para o planeta e para a vida.

André lembrou que a data foi criada como uma reflexão sobre os riscos que o planeta enfrenta com a questão da água.

“Hoje é um dia que a gente, mais do que comemorar, tem que refletir e agir sobre essa questão que é fundamental para todos nós e para a humanidade”, ressaltou.Ainda de acordo com André, nem todas as crises hídricas pelas quais o Brasil passou foram suficientes para se pensar e refletir com prioridade as ações que precisam ser feitas de forma integrada para resolver os problemas relativos à água no país.“Tanto é verdade que a própria ONU fez o desenvolvimento em 2016 dos ODS né? Que são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O ODS 6 trata de água e saneamento básico”, completou.

Ele acrescentou que a ajuda ao planeta começa em casa e todos podem colaborar.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Agencia Nacional

Revista Brasil

EBC

Deixe uma resposta