Gilmar Mendes e Rodrigo Maia se encontram após prisão de Temer e Moreira
O encontro entre os dois não estava previsto na agenda do presidente da Câmara e nem do ministro do STF.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira (21), mesmo dia em que a Polícia Federal prendeu o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco. Moreira Franco é sogro de Maia.
Gilmar Mendes deixou a residência oficial da presidência da Câmara, em Brasília, no início da tarde desta quinta. Maia também se reuniu nesta quinta com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O encontro entre os dois não estava previsto na agenda do presidente da Câmara e nem de Gilmar Mendes. De acordo com Igor Gadelha da Crusoé, o encontro ocorreu horas depois de Michel Temer ser preso em São Paulo.
Temer recebeu voz de prisão em São Paulo por investigadores da Operação Lava Jato, quando saía de sua residência logo no início da manhã, na Rua Bennet, no Jardim Universidade, zona oeste da capital paulista – antes de Mendes sair da casa de Maia.
Já Moreira Franco estava em uma via expressa do Rio logo após chegar no aeroporto do Galeão quando foi abordado pela Polícia Federal. Ele estava em Brasília, onde ontem participou de uma reunião do MDB.
Por: Coluna Extra