As vésperas de se completar um ano da prisão de Lula, o brasil tem o segundo ex-presidente preso na operação Lava Jato
Michel Temer (MDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. O segundo na história desse país a ser preso por corrupção. O primeiro foi Lula, preso desde 7 de abril do ano passado.
Temer assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado.
Ainda não se sabe sobre qual processo se refere os mandados contra Temer e Moreira Franco, que será preso em breve. No entanto, o ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Entre outras investigações, Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio.
O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix.
O delator entregou detalhes sobre vários pagamentos a Temer, entre eles o R$ 1 milhão entregues ao coronel João Batista Lima Filho, operador do presidente. A propina teve origem em contrato da Argeplan, de Lima, com a Eletronuclear para obras de Angra 3.
De acordo com a PF, assim como no caso de Antonio Palocci, Antunes terá de apresentar vários documentos de corroboração para que a delação surta efeitos na redução de sua pena.”
Por: Coluna Extra