Vídeo. Rosilani do Renê toma posse na Câmara Municipal de Vereadores de Campos

Tomou posse, na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal, a vereadora Rosilani do Renê (PSC). Ela assumiu a vaga de Marcos Bacellar (PDT), que deixou o Legislativo por decisão da Justiça Eleitoral.
Rosilani do Renê tem 45 anos, é casada com o empresário Renê Siqueira e tem duas filhas. Sua base eleitoral é em Guarus. Ela recebeu 1.496 votos na eleição de 2016. Com a chegada de Rosilani, o PSC fica com duas cadeiras na Câmara de Campos: a outra é a do líder do governo, vereador Genásio.
O vereador Marcos Bacellar teve o registro rejeitado pelo TRE em setembro do ano passado. Seus votos, porém, foram mantidos válidos, a exemplo do que aconteceu com os vereadores da Chequinho, também afastados dos cargos após condenação em segunda instância.
Mesmo assim, o suplente do Avante, José Cláudio de Oliveira Martins recorreu à Justiça, pleiteando a vaga, sob a alegação de que o registro do vereador havia sido negado antes das eleições de 2016. Portanto, seus votos não seriam validados. Porém, a Corte rejeitou o argumento.
Mas, ao confirmar o afastamento do vereador, em setembro, o TRE determinou a validade dos votos recebidos por ele em 2016, fazendo com que Rosilani fosse convocada para assumir a cadeira.
No final de fevereiro, o TRE rejeitou Embargos de Declaração do suplente José Cláudio e, depois, comunicou ao Legislativo sobre a decisão. A Câmara encaminhou à 76ª ZE questionamento a validade dos votos de Bacellar. Porém, a Justiça esclareceu que deveria ser cumprida a decisão da Corte Regional.
Por: Folha 1

Deixe uma resposta