Escola municipal de Campos, que seria inaugurada esta semana, tem cabos de energia roubados.
Cerca de três metros de cabos de energia foram roubados neste domingo (17) no prédio novo da Escola Municipal Augusto Machado Viana, no bairro da Codin, que seria inaugurada nesta quarta-feira (20).
O imóvel é um sonho antigo da comunidade escolar. A nova escola vai atender a mais de 200 alunos. Após o crime, técnicos foram ao local avaliar o prejuízo. Segundo funcionários da construtora, apenas os fios positivos, de ligação da rede foram cortados, entretanto será necessário substituir toda a fiação.
As chaves do imóvel foram entregues pela empreiteira à direção da unidade nesta segunda-feira (18), quando começaria a ser realizada a mudança. Como o prédio ainda não estava sob tutela da prefeitura, não poderia haver servidor municipal destacado para vigiar a obra.
“Nós lamentamos muito que, na véspera de entregarmos à população esta obra tão importante, este crime tenha ocorrido. Mas vamos trabalhar para repor o quanto antes o que foi roubado não da prefeitura, mas dos alunos. A comunidade escolar da Augusto Machado Viana terá o seu tão esperado prédio: amplo e estruturado, como toda escola deve ser, levando mais conforto e dignidade aos servidores e estudantes”, destaca o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari.
O governo Rafael Diniz reiniciou e concluiu a obra, que conta com 10 salas de aula, laboratórios, sala de recursos, de vídeo, multiuso, auditório, secretaria, refeitório, cozinha e banheiros adaptados para melhor atender os alunos de Educação Infantil e Primeiro segmento do Ensino Fundamental.
Por: N.U.