Estariam eles adotando os passos tomados pelo ex-deputado e aliado de Garotinho, Geraldo Pudim?
Foto: Agência O Dia/arquivo
Há pouco tempo atrás, o ex-deputado Geraldo Pudim, hoje, secretário geral da Mesa Diretora da Alerj na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ( ALERJ), deixou de ser aliado do ex-governador Anthony Garotinho, tendo sido inclusive, candidato a prefeitura de Campos, por duas vezes com o apoio do então seu padrinho político e resolveu fazer carreira solo, sem mais ser aliado do ex-governador. Pelo que está parecendo, outros políticos que no passado foram fieis escudeiros dos Garotinhos, estão seguindo o caminho, trilhado por Pudim. Ao menos é o que postou nesta segunda-feira, o jornalista Aluysio Abreu Barbosa no site Folha 1.
Confiram:
Adbu e Marco Soares no governo Rafael. Hirano e Edson conversam.
No último dia 13, o Christiano Abreu Barbosa anunciou (aqui) antes de todos, em seu blog Ponto de Vista: “Abdu Neme (PR) será o novo secretário de Saúde da Prefeitura de Campos”. O médico e vereador sairá da Câmara Municipal não só para assumir a secretaria, como também a Fundação Municipal de Saúde. Sua nomeação será publicada nesta quinta (20).
Abdu já foi muito ligado politicamente a Anthony Garotinho (sem partido). Foi ele o médico que assistou pessoalmente o ex-governador em sua greve de fome em 2006, quando Garotinho ainda sonhava em ser presidente da República. Mas o vereador não será o único ex-garotista a migrar ao governo Rafael Diniz (PPS).
Outro que será nomeado nos próximos dias é o empresário Marco Soares. Após já ter sido secretário municipal de Defesa Civil no governo municipal de Rosinha Garotinho, ele agora irá para a subsecretaria de Governo de Rafael.
Apesar das especulações que rodaram hoje as redes sociais, os médicos Paulo Hirano (PR) e Edson Batista (PTB) não vão integrar, pelo menos agora, o governo Rafael. Hirano foi o combativo líder do governo Rosinha na Câmara de Campos, quando a Casa era presidida por um Edson conhecido por sua fidelidade a Garotinho.
Edson teve uma conversa recente com Marcão Gomes (PR), secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Já Hirano falou com Abdu. O resultado foi aproximação política. Edson e Hirano não aterrissarão agora no governo. Mas os ventos de 2019 apontam mudanças meteorológicas para 2020. No horizonte garotista, já são ouvidas trovoadas.
Por: Folha 1
Ranoticias.com