#UmCaboUmSoldado hashtag contra o STF viraliza após decisão contra a Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF)Por 6 votos a 5 decidiu que crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, quando investigados junto com caixa dois, devem ser processados na Justiça Eleitoral.
Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba afirmam que a Justiça Eleitoral não é estruturada para julgar crimes complexos e que nela pode haver impunidade.
O ministros Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli, não entenderam da mesma forma. registra o
A resposta dos internautas do Brasil foi imediata. A hashtag #UmCaboUmSoldado já é um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.
A expressão ficou famosa após um vídeo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) viralizar durante o período eleitoral de 2018.
Em uma palestra para estudantes de um curso preparatório para concurso da Polícia Federal, Eduardo declarou:
“O pessoal até brinca lá. Se você quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é desmerecendo o soldado e o cabo, não. O que é o STF, cara? Tipo, tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua? Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter uma manifestação popular a favor dos ministros?”
Info: Renova Midia