Atualizando: Sobe agora para 10 o número de mortos no massacre em escola de São Paulo

Atiradores estavam encapuzados, teriam invadido o local e cometido suicídio. Morreram também 6 estudantes e uma funcionária da escola.

Familiares de alunos da escola Raul Brasil buscam informações sobre massacre
Werther Santana/Estadão Conteúdo.

Subiu para dez o número de mortos na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, após dois adolescentes invadirem o estabelecimento de ensino e dispararem na direção de estudantes e funcionários na manhã desta quarta-feira (13). As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Fachada da Escola Raul Brasil, em Suzano

Reprodução/Facebook

Ocorrência

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia.

Após cometer os assassinatos junto a um parceiro, cujo seus nomes não foram ainda divulgados, jovem atirador mascarado se suicida.

Veja na foto:

Um dos atiradores que se suicidou após cometer os assassinatos. Foto: DCM

Governador no local

O governador João Doria informou, por meio de nota que, assim que foi informado que havia alunos ferido dentro da Escola Estadual Raul Brasil, cancelou a agenda e se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.

Por: R7

Deixe uma resposta