Ciro Gomes chama Gleisi de “chefe de quadrilha”; presidente do PT rebate
Pedetista disse se sentir “agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT” e Hoffman o chamou de “coronel oportunista”
São Paulo – A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, respondeu nesta terça-feira (12), às acusações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) de que ela seria “chefe de quadrilha”. Ela lembrou que Ciro, candidato à Presidência da República no ano passado, viajou para a Europa após o resulto das eleições no primeiro turno, para mostrar que ele estaria fora do páreo.
Em entrevista publicada hoje pelo Valor Econômico, Ciro foi questionado sobre seu posicionamento de que a petista pertence a uma quadrilha. Ele respondeu que Gleisi é a chefe e que ela e o marido “estão enrolados em tudo.”
“Se quiserem me processar, já estou acostumado. Estou falando a verdade. Não vale me processar por dano moral. Me processe por calúnia que tenho direito a demonstrar. É só tirar certidões das acusações do Ministério Público. Quantos tesoureiros o PT tem? Estão todos presos. Lula apoiou Sérgio Cabral até o gogó. Quem nomeou Michel Temer vice, contra minha opinião?”, disse o político, que ainda se sente “agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT”.