Chuva forte deixa Rio em estágio de atenção no domingo de carnaval

Rio entra em estágio de atenção por causa da chuva forte

Rio entra em estágio de atenção por causa da chuva forte.

A Prefeitura declarou estágio de atenção às 17h40 deste domingo de carnaval (3) por causa da forte chuva que cai na cidade. Nas próximas horas, a previsão é de chuva forte e muito forte, acompanhada de raios e rajadas de vento, segundo o Centro de Operações.

Segundo o Centro de Operações, choveu neste domingo quase 30% da média de chuva esperada para o mês de março.

Até 22h, 28 bolsões d’água foram registrados, principalmente nos bairros da Zona Sul da cidade, como São Conrado, Leblon, Jardim Botânico e Lagoa. Também foram registrados bolsões em bairros da Zona Norte da cidade, como o Rio Comprido.

Durante a chuva, o Hospital de Bonsucesso ficou inundado. Segundo a direção, no entanto, os pacientes não foram afetados e a emergência continua aberta.

A Defesa Civil acionou sirenes em 54 comunidades e registrou três desabamentos em imóveis na cidade por causa das chuvas, mas de baixa gravidade.

Por volta das 18h, houve o desabamento de um imóvel na Rua Getúlio Machado, na Vila Cosmos, Zona Norte do Rio. Uma vítima com escoriações, foi atendida pela ambulância. Às 18h45, caiu o muro de uma casa na Avenida Ministro Edgar Romero, em Madureira, Zona Norte do Rio. Ninguém se feriu.

Uma piscina de uma cobertura rompeu e inundou um dos apartamentos, num prédio na esquina da Rua Barão da Torre com Jangadeiros, em Ipanema, zona sul do Rio. Não há informações de vítimas.

O temporal começou quando milhares de pessoas desfilavam em blocos na Zona Sul e na Zona Norte. Várias ruas estão alagadas.

No Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, os foliões continuaram a festa mesmo com a Avenida Vieira Souto alagada. Mas o desfile teve que ser encerrado antes do tempo.

Temporal durante o desfile do Simpatia é Quase Amor em Ipanema — Foto: Reprodução

Temporal durante o desfile do Simpatia é Quase Amor em Ipanema — Foto: Reprodução

Na Tijuca, as ruas ficaram alagadas e os foliões que desfilavam no bloco Marcha Nerd ficaram ilhados na Praça Xavier de Brito.

Previsão de mais chuva

Segundo o Centro de Operações, a Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) em conjunto com ventos em altos níveis da atmosfera favorecem a formação de núcleos de chuva na região da Baixada Fluminense, e estes já atuam no município. Já houve registro de chuva muito forte em diversos pontos da cidade.

Imagens de satélite destacam a acumulação de água sob o Rio de Janeiro — Foto: Inmet/Satélite GOES

View image on TwitterView image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
Alagamentos

Ruas em vários bairros do Rio de Janeiro estão alagadas. A expectativa é que mais alagamentos ocorram com a previsão de mais chuva para as próximas horas.

Jornal GloboNews

Deixe uma resposta