Vídeo: assistam a tensão na fronteira e venezuelanos utilizam caminhos alternativos para fugirem do país.

Pessoas caminham para tentar atravessar a fronteira entre a Venezuela e o Brasil em Pacaraima.
Pessoas caminham para tentar atravessar a fronteira entre a Venezuela e o Brasil em Pacaraima. – Ricardo Moraes/Reuters/Direitos reservados.

Após o confronto entre manifestantes e militares, Maduro usou sua conta no Twitter para defender os efetivos repressivos. “Nossas Forças Armadas estão mobilizadas em todo o território nacional para garantir a paz e a integral defesa de nosso país. Todo meu respaldo as Redi [Regiões de Defesa Integral] e às Zodi [Zonas de Defesa Integral]”, escreveu Maduro, afirmando, em outra postagem, que, na fronteira com a Colômbia, “povos indígenas se concentraram em apoio à Revolução Bolivariana”.

O autoproclamado presidente Juan Guaidó também usou o microblog para se solidarizar com os parentes dos dois mortos e com os feridos. O deputado também cobrou um posicionamento dos militares venezuelanos.

“Decidam de que lado estão nesta hora definitiva. A todos os militares: entre hoje e amanhã, vocês definirão como querem ser lembrados. Já sabemos que estão com o povo, vocês deixaram isso muito claro. Amanhã, poderão demonstrar isso”, disse Guaidó, referindo-se à previsão de que a ajuda humanitária enviada à fronteira com o Brasil comece a ser distribuída à população venezuelana neste sábado (23).

Vejam um vídeo da atual tensão na fronteira com o Brasil:

Por Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil  Brasília

EBC

Deixe uma resposta