Polícias prendem suspeitos de homicídios em operação no Parque Aldeia em Campos

 

Equipes da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Grupamento de Cães da Guarda Civil Municipal, realizaram, na manhã desta quarta-feira (20), uma operação no Parque Aldeia, para cumprimento de cinco mandados de prisão contra suspeitos de homicídios na região. Batizada de Guadalajara, a operação, segundo o delegado titular Pedro Emílio Braga, foi desencadeada devido ao alto índice de homicídios no bairro do subdistrito de Guarus, próximo à BR 356 (Campos-Itaperuna), que foi dividido em Aldeia 1 e 2 pela atuação de facções rivais do tráfico de drogas. Conforme o delegado, no local, um inocente teria sido assassinado por traficantes, suspeito de passar informações à polícia.
Assim como na área conhecida como Faixa de Gaza, no Parque Eldorado, também ocorre conflito entre facções do tráfico de drogas no Parque Aldeia. Recentemente, a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) tomou a Aldeia 1 do Terceiro Comando Puro (TCP). Traficantes ameaçam e impedem a passagem de moradores de uma área por ruas e proximidades da outra. Nas comunidades, moradores são proibidos de usar celulares nas vias públicas, para impedir qualquer denúncia à policia.
O delegado titular da 146ª DP concede entrevista coletiva na 6º Departamento de Polícia de Área do Estado do Rio de Janeira (DPA), na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), às 10h30. (C.B.) (V.N.)
Por: Folha 1

Deixe uma resposta