VÍDEO: GOYTA E AMÉRICA REBAIXADOS.

Foto: FutRio
A derrota do Goytacaz para o Macaé na noite desta segunda feira na rua do Gás, por 2 x 1, acabou provocando o rebaixamento não só do alvianil campista mas também do América.  Restando apenas uma rodada para se encerrar os jogos do Grupo X, Nova iguaçu e Macaé têm nove pontos, enquanto o América tem cinco e o Goytacaz quatro. Assim, nenhum dos dois têm mais chances de alcançar os primeiros colocados, e devem disputar o Estadual da Série B 1 ainda este ano.  O jogo desta terça feira, (18) no Ari de Oliveira e Souza, mesmo com o tempo ruim teve um bom público,cerca de 900 pagantes. Nos primeiros vinte minutos o time da casa criou várias oportunidades de gol, mas os seus atacante falharam nas finalizações; /O Macaé jogava recuado, até porque o empate não seria o pior resultado pra ele. Aos 21 minutos, depois de grande pressão do ataque alvianil, Luquinha finalizou pra rede, 1 x 0. . Mas ainda no primeiro temo, aos de minutos, numa confusão na área do Goytacaz, Dilsinho finalizou sem chance de defesa para o goleiro Gláucio.O time da casa apresentou maior volume de jogo,mas o primeiro tempo terminou com o placar em 1 x i. No segundo tempo, com um temporal caindo sobre o Aryzão, as duas equipes tinham dificuldade e colocar a bola no chão preferindo as bolas altas, cruzadas sobre a área. Foi então que o lateral esquerdo do Goytacaz passou pela marcação e acabou derrubado. Pênalti que o árbitro assinalou, a torcida vibrou, e Gabriel Galhardo cobrou, mas o goleiro do Macaé defendeu, e no rebote o cobrador do Goyta tentou novamente e o goleiro defendeu mais uma vez e o zagueiro salvou em cima da linha de gol quando a bola parou em cima de um poça . O time então passou a pressionar em busca do segundo gol e em mais oportunidade a bola passou pelo goleiro Bambu e parou na água quando tinha endereço certo.
Em determinado momento, o volume da chuva era tanto, que nitidamente prejudicou a partida que levaria o Goyta para a Série B1 do Carioca, pois não permitia que a bola rolasse como deveria e sempre parava em alguma poça.
E com quem não faz leva, o Macaé acabou com a esperanças do time campista, marcando o segundo gol através de Jéferson aos 44 minutos, num chute rasteiro de dentro da área. Resultado, mesmo com o time atuando melhor do que das vezes anteriores, o que se viu foi a decepção dos torcedores com o mau resultado e a consequente queda para a Série B 1. Pelo esforço demonstrado, alguns jogadores deixaram o campo aplaudidos, mas, outros receberam vaias da galera.
Confiram os gols da noite:
Luiz Cândido Tinoco
Por: Ranoticias.com

Deixe uma resposta