Em Campos: manifestantes fecham BR por falta de luz e concessionária afirma haver ligações irregulares.
Manifestantes fecharam a BR 356, próximo à localidade de Perigoso, em São João da Barra, por quase três horas, na tarde desta quarta-feira (13). A rodovia foi interditada em ambos os sentidos, por volta das 14h, com fogo em pneus e madeira. Os moradores do loteamento Santa Rita, que fica à margem da estrada, reclamam de falta de energia e cobram a Enel, concessionária responsável pela prestação do serviço, a regularização da situação. A empresa informou que o desligamento, realizado nesta quarta, foi motivado por irregularidades nas ligações.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi enviada ao local, por volta das 15h30, para apagar a chamas e desobstruir as vias, o que ocorreu, com o apoio da Polícia Militar, um pouco antes das 18h.
Em nota, a Enel Distribuição Rio informa que retirou nesta quarta uma ligação clandestina de energia que atendia irregularmente 18 casas do loteamento Santa Rita. A distribuidora ressalta que, “além de ser crime, as ligações clandestinas de energia põem em risco a população e pessoas que manipulam a rede elétrica”. A empresa acrescentou que não encontrou registros de pedido de ligação de energia para as unidades mencionadas do condomínio. A Enel ressalta, ainda, que os clientes que quiserem fazer pedidos de nova ligação de energia devem entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento, site www.enel.com.br, perfis da empresa nas Redes Sociais, lojas de atendimento e Call Center – 0800 28 00 120.
CAMILLA SILVA
Por: Folha 1