Vasco bate Fluminense no clássico em Brasília; ambos vão às semis

Equipes seguem adiante na Taça GB e aguardam definição sobre adversários.

image

Com as duas equipes garantidas na semifinal do primeiro turno, resta agora a definição da tabela por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), além dos respectivos oponentes. Os duelos valendo vaga na decisão acontecem no próximo fim de semana, nos dias 9 e 10.
Pênalti não marcado de um lado e assinalado para o outro
O Fluminense começou em alta frequência e acertando o travessão aos sete minutos, em cabeçada de Bruno Silva, que finalizou após cruzamento de Luciano. Aos 20 minutos, Bruno Silva foi protagonista novamente. Ele teve a camisa puxada por Danilo Barcellos, mas o árbitro não deu o pênalti. E ainda anotou infração do volante, gerando polêmica.
Na marca de 23, pênalti para o Vasco. Cáceres cruzou e Nathan Ribeiro desviou com a mão. Dessa vez, falta assinalada. Na marca da cal, Yago Pikachu não desperdiçou e fez 1 a 0 para os cruzmaltinos. Antes do intervalo ainda deu tempo de Ribamar perder gol incrível, sem goleiro, jogando fora a chance de ampliar a contagem.
Etapa final menos intensa
O segundo tempo teve intensidade reduzida, sem muitas chances claras. O Fluminense tentava se impor na busca pelo empate, enquanto o Vasco adotava uma postura equilibrada, sem se expor tanto já que contava com a dianteira do placar.

image

Na reta final o duelo esquentou após cobrança de falta de Danilo Barcellos que passou perto de entrar. Em seguida, o Flu chegou em investida dupla. Na segunda finalização, Luciano carimbou o travessão e quase igualou o marcador em Brasília no último suspiro tricolor.
Confiram o gol:
Autor: Redação FutRio / Fotos: Divulgação (CRVG)

Deixe uma resposta