Mais uma vez a justiça do Brasil se torna manchete negativa e Beto Richa está solto.
Foto: Paraná Online
Preso desde a última sexta-feira, o ex-governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB) foi colocado em liberdade agora a pouco, por determinação do STJ. A proeza desta vez atende pelo nome de : Ministro João Otávio de Noronha.
Foto: Gazeta do Povo
Sua excelência determinou a imediata soltura do então preso por vários crimes, pela segunda vez, o ex- governador do Paraná Beto Richa (PSDB). O ilustre político como dito, preso pela segunda vez, estava na cadeia desde sexta-feira (25), no âmbito da Operação Integração. Mas não se limitou aí não. Na mesma decisão (uma liminar em habeas corpus), vossa excelência do STJ expediu além da soltura, uma ordem de salvo-conduto em favor de Beto Richa e do seu cúmplice, o irmão José Richa Filho para que eles não sejam presos cautelarmente no âmbito da Operação Integração, “exceto se demonstrada, concretamente, a presença de algum dos fundamentos admitidos pela legislação processual para a decretação de tal medida”.
Para justificar a sua bondosa decisão, o ministro disse “Nada de concreto foi demonstrado que se prestasse a justificar a necessidade de proteger a instrução criminal e, com isso, justificar a preventiva decretada”, afirmou Noronha.”
Fonte: Catarina Scortecci /Lineu Filho / Tribuna do Parana
Por: Gazeta do Povo