Goytacaz bate Nova Iguaçu e conquista primeira vitória na temporada. Vídeo.

Alvianil venceu por 1 a 0 com gol de Douglas Oliveira.

image

Autor: Caio Almeida / Fotos: Bernardo Gleizer (NIFC)

O Goytacaz recebeu o Nova Iguaçu na noite desta segunda-feira (21), no Aryzão, pela primeira rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. Com gol de Douglas Oliveira, o Alvianil da Rua do Gás venceu por 1 a 0.

A vitória deixa o Goytacaz na liderança do Grupo X, com três pontos somados. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Macaé, na sexta-feira (25), às 19h, ainda sem local definido. Já o Nova Iguaçu fica na lanterna, com nenhum ponto somado. O próximo duelo do Laranja da Baixada será contra o America, no Laranjão, no domingo (27), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real ambas as partidas.

Etapa inicial é dominada pelo Nova Iguaçu, mesmo sem efetividade

O Nova Iguaçu começou a partida tomando as iniciativas ofensivas. Aos 12 minutos, após saída de bola errada do Goytacaz, Julinho finalizou e Gláucio defendeu em dois tempos. Aos 28, Caio Cezar cobrou falta lateral e Murilo Henrique cabeceou firme dentro da área, mas Gláucio, mais uma vez, defendeu.

A equipe da Baixada Fluminense continuava a pressionar. Aos 39 minutos, Bruno Veiga executou uma boa jogada individual e finalizou com ímpeto em direção à meta Alvianil, mas Gláucio realizou bela defesa. Aos 44, Murilo Henrique tentou cobrar falta com força, mas a bola saiu por cima do gol do adversário.

Goytacaz reage e conta com noite iluminada do goleiro Gláucio

Atuando em casa e pressionado pela torcida, o Goytacaz só conseguiu ter estrutura de jogo na segunda etapa. Aos 12 minutos, Ceará tentou finalizar pelo lado direito, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Capela, Douglas Oliveira subiu mais do que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. O Goyta continuou pressionando. Aos 19, Capela saiu cara-a-cara com o goleiro Jefferson e isolou a bola.
O Nova Iguaçu obteve a grande chance do empate aos 27 minutos, quando Bruno Veiga foi derrubado por Gláucio dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Paulo Henrique bateu fraco e o arqueiro do Goyta conseguiu realizar a defesa, consagrando a boa partida realizada.
Confiram a cobrança:
Aos 49 minutos, o Alvianil teve mais uma chance: Gabriel Galhardo cobrou falta de longa distância e Jefferson espalmou para escanteio. Mas o resultado a favor do Goytacaz não foi abalado.
Por: FutRio

Deixe uma resposta