Você sabe o que isso significa? Então aprenda e não pague mico.
A questão da acessibilidade ainda é muito lembrada e criticada por sua grande necessidade de existir nos lugares. Em muitos deles, é considerado lei, mas, na sua maioria, não é respeitado e o pior, aqueles que a desrespeitam, geralmente ficam impune.
Foto: WhatsApp
No intuito de ajudar as pessoas portadoras de necessidades especiais a melhorarem suas qualidades de vida, no caso em questão, as pessoas portadoras do Transtorno do espectro AUTISTA (TEA), uma leitora do site entrou em contato, nos enviando esta foto e explicando o seu significado para que pudêssemos divulgar para que os cidadãos possam tomar ciência e ajudar a respeitar os direitos adquiridos por aquelas que poderiam ser qualquer um de nós.
Esse laço colorido nas placas instaladas em alguns estabelecimentos, indica que a pessoa portadora do Transtorno do espectro AUTISTA (TEA) tem total direito de prioridade naquele local e isso deve ser respeitado.
Em matéria publicada recentemente pelo jornal on line, Gazeta do povo, um desenhista explicou que após ficar sabendo que a sua filha era portadora da necessidade, utilizando os desenhos, a sua interação com ela se tornou muito mais prazerosa.
Foto: Gazeta do Povo
“O fotógrafo e ilustrador Lucas Tannuri, 37, sempre fez de seus desenhos uma forma de se comunicar com as crianças. O que ele não imaginava é que as ilustrações seriam a maior forma de interação entre ele e sua filha, Marina Tannuri, uma criança Autista.
Portadora de TEA (Transtorno do Espectro Autista), há um ano Marina lhe entrega objetos e, juntos, pai e filha brincam e criam desenhos.”
Portanto não se esqueçam, quando virem essa placa, por consciência, deem prioridade se alguém que tenha direito estiver por perto.
Informações: Gazeta do Povo
Por: Ranoticias.com