Faustão e diretor de seu programa na Globo ficam de saia justíssima…
Dodge tem que processar Faustão com base na Lei de Segurança Nacional.
Não tem por onde escapar. Assim como Adélio, Fausto Silva também precisa ser criminalmente processado com base na Lei de Segurança Nacional.
Vejam o comentário da Rádio JP de São Paulo no dia seguinte 07 ( segunda-feira)
O artigo 26 da lei (nº 7.170, de 14.12.1983) é taxativo.
“É crime caluniar ou difamar o Presidente da República com expressões ofensivas à sua reputação – Pena: Reclusão de 1 a 4 anos.”
E em se tratando de ação penal pública, que é aquela que não depende da iniciativa do ofendido e sim, exclusivamente, da ação do Ministério Público, conforme dispõe o artigo 30 parágrafo único da referida lei (“a ação penal é pública”), o que a Procuradora-Geral da República Raquel Dodge está esperando para ingressar na Justiça com a ação penal contra Fausto Silva e o diretor-geral do programa?
Revejam a repercussão pela rede social: o que fez até com que o Fausto Silva viesse a público tentar explicar o inexplicável:
O tempo está passando e até agora a procuradora nada fez.
Todos são solidariamente obrigados a reparar os danos, no âmbito penal (reclusão de 1 a 4 anos) e cível (dano moral, no mínimo de 10 mil salários-mínimos, por se tratar do presidente da República e da divulgação nacional que a ofensa alcançou).
Jorge Béja
Advogado no Rio de Janeiro e especialista em Responsabilidade Civil, Pública e Privada (UFRJ e Universidade de Paris, Sorbonne). Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)
Por: Jornal da Cidade