O tabuleiro da polícia mexe suas peças e a delegada Madeleine Farias volta para SJB

Madeleine volta à 145ª DP na próxima semana

Foto: Elder Amaral

A Delegada Madeleine Farias Rangel Dykeman reassumirá na próxima semana o comando da 145ª Delegacia de Polícia. Já o Doutor Carlos Augusto da Silva, ex-delegado do município de Quissamã, e que desde setembro de 2016 atua em de São João da Barra irá ocupar a 141ª Delegacia Legal de São Fidélis.

Outras delegacias também passarão por mudanças como a da 134ª DP que estava com Geraldo Rangel irá ser comandada pelo Bruno Cleuder que atua na 143ª DP de Itaperuna. Junto com Pedro Emílio Braga, respectivamente, irão chefiar também a 146ª DP de Guarus que está com Luís Maurício Armond que deverá atuar na capital. As mudanças estão previstas para serem publicadas no Diário Oficial no próximo dia

Esta é a terceira passagem de Madeleine à frente da 145ª Delegacia Legal. Na primeira, ela ficou por dois anos e saiu em novembro de 2014, sendo transferida para Quissamã. Nesse período, entre os casos de maior repercussão está o assassinato do radialista e então presidente da rádio comunitária Barra FM, Renato Machado, em janeiro de 2013. A elucidação do crime foi rápida, mas até hoje os acusados não foram julgados.

Nos últimos meses de 2015, Madeleine voltou pela segunda vez e no último dia 15 de setembro de 2016, Madeleine foi assumir como delegada adjunta, na 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes.

Em entrevista exclusiva ao site Parahybano, Farias disse que o braço forte em conjunto com a polícia militar impediu o avanço da criminalidade no município.

– Venho me despedir e agradecer de coração todo apoio que recebi da população de São João da Barra, em especial aos leitores do Parahybano. Aproveito para agradecer também ao prefeito, aos vereadores, ao Ministério Público, ao judiciário, aos militares e outras instituições como Conselho Comunitário de Segurança que junto com a polícia Civil fizeram um braço forte para combater o avanço da criminalidade. Acredito que deixamos um bom legado para a população. Quem sabe um dia eu possa estar aqui de volta – , destacou.

A delegada já recebeu homenagens dos poderes Executivo e Legislativo sanjoanense e nunca escondeu o carinho por São João da Barra, terra que frequenta desde a infância.

Por: Parahybano

Deixe uma resposta