TRE manda notificar Bruno Dauaire e Wladimir

O desembargador-corregedor Carlos Santos de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou, na última sexta-feira (21), que sejam notificados os deputados eleitos Wladimir Matheus (federal) e Bruno Dauaire (estadual), para que apresentem defesa em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

Na última semana o Diretório Estadual do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade/RJ), e a Coligação Mudar é Possível (PSOL-PCB), propuseram a ação denunciando uma suposta compra de votos sob o valor R$ 50 no dia da eleição.

“Citem-se os investigados, para, querendo, apresentarem defesa no prazo de cinco dias, nos termos do disposto no art. 22, inciso I, alínea “a”, da Lei Complementar n.º 64/90.”, despachou o corregedor do TRE.

A ação, aparentemente frágil em relação a suposta compra de votos por R$ 50, deverá ter um desfecho rápido por tramitar no novo sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE).

Wladimir Matheus afirmou em redes sociais que o processo foi articulado pelo presidente da Câmara Marcão Gomes. O vereador nega as acusações.

Em se tratando de Campos dos Goytacazes é difícil prever o fim dessas ações judiciais.

Deixe uma resposta