Ação arrecada mais de 40 toneladas de ração para animais que vivem em abrigos

Marcio Chaym e voluntários de abrigo
Marcio Chaym e voluntários de abrigo Foto: Reprodução Facebook
Na rede de solidariedade deste Natal, os animais não ficaram de fora. Os “Amigos do Seu Paulo Protetor, um grupo de apoio formado inicialmente por amigos e com o objetivo de amparar o trabalho do Seu Paulo, protetor muito carente que atua há mais de 15 anos no bairro de Campo Grande, e cuida de quase 130 animais abandonados — cães, gatos, cavalos — , arrecadou mais de 40 toneladas de ração e está distribuindo em vários abrigos da cidade e da Região Metropolitana do Rio. Há quatro meses, o grupo decidiu fazer a campanha de Natal.
Marcio Chaym, vestido de Papai Noel, entrega ração em abrigo
Marcio Chaym, vestido de Papai Noel, entrega ração em abrigo Foto: Reprodução Facebook

Na reta final das entregas, o engenheiro Marcio Chaym, servidor público federal, se vestiu de Papai Noel e percorreu vários abrigos com as toneladas e rações.Marcio conta que tudo começou quando decidiu abrir mão de presentes de aniversário em troca de doação de ração para um abrigo carente. Era dezembro de 2015. Por coincidência, uma outra amiga também fizera o mesmo. Então, as doações resultantes dessas duas ações solidárias foram unidas (mais de 200 quilos de ração) e entregues no abrigo.

A felicidade do engenheiro ao entregar as doações
A felicidade do engenheiro ao entregar as doações Foto: Reprodução Facebook

— Três meses após a referida ação, recebemos um apelo de que os animais estavam novamente sem um grão de ração, cem cães sem nada para comer. Desesperador. Então, por intermédio das redes sociais, amigos foram conclamados, e depois de uma semana de arrecadação, conseguimos entregar mais 600 quilos de ração no abrigo — relata o engenheiro. — Criamos uma página no Facebook , a ‘fanpage‘, Amigos do seu Paulo Protetor , um grupo também na referida rede social e avançamos.Atualmente, a página no facebook conta com cerca 800 mil seguidores, e segue com um incremento de cerca de 40 mil a cada mês.

— O bem não para de crescer — conclui Marcio.

Célia Costa

EXTRA

Deixe uma resposta