Temporal causa transtornos na Serra do Rio e esse carro fica totalmente submerso.
Parte de imóvel em madeira, em Teresópolis, foi destruída pelo fogo. Em outro bairro, unidade da UPA ficou ilhada. Em Petrópolis e Nova Friburgo houve queda de árvore.
Moradores disseram que viram casa sendo atingida por dois raios em Teresópolis, no RJ — Foto: 16°GBM Teresópolis/Divulgação
O tempo virou no começo da tarde desta sexta-feira (21) na Região Serrana do Rio trazendo transtornos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Teresópolis, moradores relataram que o telhado de uma casa em madeira foi atingido por dois raios. Quando os agentes chegaram, por volta das 13h, o imóvel estava em chamas. Não houve feridos.
Casa ficou destruída após ser atingida por raios em Teresópolis, no RJ — Foto: 16°GBM Teresópolis/Divulgação
Segundo os bombeiros, a residência de um pavimento fica no Condomínio Alto da Boa Vista, no bairro Tijuca. Os agentes precisaram usar a água da piscina da casa vizinha para combater o fogo. Segundo o órgão, o incêndio foi controlado e a Defesa Civil acionada.
Raios atingiram e destruíram casa de madeira em Teresópolis, no RJ — Foto: 16°GBM Teresópolis/Divulgação
Ainda em Teresópolis, a chuva forte deixou ruas do bairro São Pedro alagadas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na região, ilhada. Esse caqrro da foto a baixo, ficou quase totalmente submerso:
Foto: Facebook/ Rui Uhlmann
Em Petrópolis, a Defesa Civil está em estágio de atenção em virtude da pancada de chuva, tendo registrado na região do Bingen o maior índice pluviométrico, de 31mm em 24 horas. O rio Quitandinha, na rua Coronel Veiga, chegou a transbordar interrompendo o trânsito por cerca de dez minutos, na altura da comunicade do Gulf.
No Centro da cidade, uma árvora caiu sobre a rede elétrica deixando as ruas Alberto Torres e Dom Pedro sem luz. A empresa Enel informou durante a tarde que equipes trabalham no local para normalizar o serviço.
Em Nova Friburgo, houve pontos de alagamento em alguns bairros mas sem transbordo do rio. Na RJ-142, uma queda de árvore deixou trecho o no sentido Mury-Lumiar interditado. Segundo a Defesa Civil, bombeiros estão no local e a concessionária de energia foi acionada para reparar os danos na fiação elétrica.
Por: G1