Schumacher finalmente saiu do coma e respira sozinho, segundo jornal britânico
Ele foi posto em coma induzido por seis meses devido a gravidade dos traumas no cérebro. Em 2014, sua família o isolou numa casa no interior da Suíça para que ele pudesse continuar seu tratamento médico e seu processo de reabilitação. Desde então, Michael Schumacher estava em estado vegetativo.
Ao longo dos anos, escassas informações sobre Schumacher foram noticiadas na imprensa. Sua família preza muito por sua privacidade, isolando o ex-piloto dos holofotes da mídia. Sabe-se que sua recuperação têm sido extremamente lenta, mas com graduais melhoras significativas.
O tabloide britânico Mirror revelou no mês passado uma declaração da porta-voz da família de Schumi.
Sabine Kehm disse: “De uma forma geral a imprensa nunca teve grande acesso à vida privada do Michael e da Corinna (esposa de Schumacher). Quando ele estava na Suíça, por exemplo, tornava-se óbvio que não queria ser incomodado. Uma vez, numa longa conversa me disse: ‘não precisa de me telefonar no próximo ano, vou desaparecer’. Acho que poder desaparecer um dia era o seu sonho secreto. É por isso que eu faço de tudo para que os seus desejos sejam cumpridos e não deixo que nada transpareça”.