Constante falta de energia em SJB pode comprometer o verão de suas Praias

SJB volta a sofrer com falta de energia elétrica

  São João da Barra
São João da Barra / Divulgação

Moradores de São João da Barra voltaram a sofrer com a falta de energia elétrica na madrugada desta quinta-feira (20). A instabilidade teve início por volta da 0h30 e a energia só foi restabelecida às 5h. Além da sede do município, o problema também atingiu as praias de Grussaí e Atafona. Este problema e sua incidência, pode comprometer a presença de turistas no período de verão.  Outras localidades, como Barcelos e Cajueiro, sofreram quedas de energia, mas o serviço logo voltou ao normal. Este foi o segundo apagão em um mês no município. Em nota, a Enel informou que “a queda de energia em São João da Barra, Grussaí e Atafona ocorreu devido a uma falha na linha de transmissão, que já foi corrigida. A companhia ressalta que ações de melhorias já estão sendo implementadas a fim de garantir a qualidade do fornecimento de energia na região”.

A instabilidade na energia elétrica é um problema recorrente em São João da Barra. E a situação preocupa ainda mais pela chegada da alta temporada já que, nesta época do ano, a população do município costuma triplicar e receber turistas e veranistas vindos de toda a parte.
Regina Rangel é moradora de São João da Barra e reclamou das constantes faltas de energia na cidade. “Se não bastasse o calor e os mosquitos, ainda falta energia elétrica. Essa empresa só pode estar brincando com o povo. A conta já é um absurdo e ainda deixa a gente na mão. Quero nem imaginar no verão”, ressaltou.
No último feriado prolongado, que ocorreu no mês de novembro, o município recebeu um grande número de pessoas e problemas de energia ocorreram. Na ocasião, segundo a Enel, houve um desarme na Linha de Transmissão Abadia – Usina de Campos que causou a interrupção do fornecimento de energia para clientes da área urbana de São João da Barra, além de Atafona e Grussaí. No dia, foram mais de seis horas de interrupção de energia elétrica, ocasionando uma debandada de turistas que foram passar o feriado na cidade.
Melhorias – Em setembro, a Enel anunciou melhorias no serviço de distribuição de energia e afirmou que, até o final deste ano, serão investidos R$ 103 milhões em toda a região Norte Fluminense. Os investimentos fazem parte de um plano de qualidade da companhia para a região e o montante está sendo destinado, principalmente, à melhoria da qualidade do serviço e das conexões, com ampliação e digitalização da rede elétrica.
Por: Suzy Monteiro
Folha 1

Deixe uma resposta