Partidos políticos dos Garotinho, se fundem por direito a dinheiro do fundo partidário
Após a atribulada saída do PR, a família Garotinho se dividiu por diferentes partidos na última eleição. Anthony Garotinho foi para o pequeno PRP, enquanto a esposa, Rosinha, se filiou ao Patriotas (ex-PTN) e Clarissa se candidatou a deputada federal pelo Pros. Em meio a sopa de letrinhas da política brasileira, o casal de políticos campistas poderá voltar a caminhar juntos na mesma legenda. Isso porque as direções de PRP e do Patriotas anunciaram uma fusão entre as duas siglas, de olho no fundo partidário.
O objetivo da movimentação é o cumprimento da cláusula de barreira e, assim, ter direito ao dinheiro do fundo partidário. Segundo o jornal O Globo, o partido seguirá com o nome Patriotas. No total, a agremiação terá um senador e nove deputados federais, entre eles, Wladimir Garotinho, eleito pelo PRP.
Segundo nota conjunta assinada pelos dois partidos, Adilson Barroso, atual comandante do Patriotas, será o presidente nacional da legenda, enquanto Ovasco Resende, ex-presidente do PRP, assumirá a primeira vice-presidência nacional.
Aldir Sales
Por: Folha1