Após bate boca e baixaria, eleição na Câmara Municipal de SFI adiada para dia 18. Vídeo

Vídeo: assista ao momento em que a sessão extraordinária foi aberta e fechada pelo presidente Pintinho sem colocar em votação a eleição da Câmara; houve bate-boca entre os vereadores.

Presidente Pintinho surpreendeu a votação ao abrir e fechar a sessão sem colocar a eleição em votação em pauta.

Alegando que o edital de convocação para a reunião extraordinária que elegeria nesta quinta, 13, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de SFI não foi publicado no Diário Oficial, o presidente do Legislativo sanfranciacno, vereador José Pinto de Souza Filho, conhecido como Pintinho, abriu e fechou a reunião sem colocar em pauta a eleição.

A informação apurada pelo VNOTÍCIA foi de que dois vereadores se apresentaram como candidatos a presidente da Câmara: Jarédio Azevedo e o atual presidente.

A convocação havia sido feita pelo próprio presidente, que fez a divulgação no mural da Casa de Leis. Assim, Pintinho, ao fechar a reunião extraordinária convocou para a próxima terça-feira, 18, a nova reunião que finalmente irá eleger a nova mesa diretora.

“Foi convocada essa sessão extraordinária para uma convocação aí, mas não saiu no Diário Oficial tornando público essa convocação. O objeto da convocação seria esse edital aí. Não saiu em Diário Oficial como os colegas falaram. Não tinha sido combinado com os colegas. A gente ia se conversar para fazer. Como não foi combinado esse objeto pra mim não está aceito, dou por encerrada a sessão”, disse Pintinho, ao abrir e fechar a sessão.

Antes e depois da sessão houve bate-boca entre Alexandre Barrão e Pintinho e entre Renato de Buena e Pintinho. O vereador Jarédio, que encabeça uma das chapas como candidato a presidente, e visivelmente tinha maioria para se eleger presidente, também questionou Pintinho.

“Ele publicou no mural da Casa a convocação exigindo que até às 9 horas desta quinta-feira, 13, a chapas interessadas em concorrer deveriam fazer o requerimento solicitando a inscrição. Fizemos o pedido em tempo hábil. Os vereadores em sua maioria queriam e aguardavam a eleição, portando, não entendemos a decisão do presidente Pintinho”, disse Jarédio. O parlamentar também falou que na próxima reunião estará com sua chapa pronta para concorrer à eleição.

O VNOTÍCIA tentou ouvir o presidente da Câmara para que ele explicasse a decisão de abrir e fechar a sessão, sendo que foi o próprio quem convocou a sessão extraordinária. Até o fechamento desta matéria o presidente não havia se pronunciado. Estamos aguardando um contraponto.

Postado por Rádio São Francisco  

Deixe uma resposta