Carrefour se compromete a fazer doações para ONG’s tratadoras de animais após morte de cachorro em suas dependências.

Após a morte de cachorro, Carrefour promete ajuda a ONGs indicadas por Luisa Mell.

Depois do caso do cachorro morto brutalmente em um supermercado, em Osasco (SP), no último fim de semana, comover famosos e anônimos na web, Luisa Mell teve uma reunião com representantes da empresa alimentícia onde aconteceu o crime, que se comprometeu a ajudar ONGs animais pelo Brasil. Em conversa com QUEM, a ativista animal contou detalhes da conversa e de como ela pretende transformar a dor da crueldade contra o cão em esperança para outros bichos abandonados e vítimas de maus-tratos.

Em entrevista para a Revista Quem do Globo, a ativista de animais contou que teve uma reunião com o Carrefour, na qual eles disseram que o serviço de segurança é terceirizado, mas que eles pretendem apurar o caso, que foi bastnate discutido entre eles. Mell disse que irá pressionar até que o culpado seja penalizado. Ela também encara a idá ao Carrefour como positiva.

A rede de alimentos se solidarizou com a causa e pretende usar esse ocorrido como maneira de converter para ações sociais que ajudem milheres de outros animais, e mudando a política do Carrefour, colocando treinamentos para os funcionários que serão contratados. Argumentaram também “este tipo de atitude é crime e não pode ser cometida dentro e nem fora da empresa.”. O Carrefour, junto a Luisa, está implantando projetos que deem assistencia a ONGs de animais.

“A única coisa que eu posso fazer é acompanhar de perto as investigações, como estou fazendo. Agora é tentar transformar essa tragédia em uma solução para ajudar outros animais. Fora isso, temos pedir a mudança da lei também. A lei é muito branda em relação a esses tipos de crime de espancar e matar um animal” disse Luisa Mell para a Revista Quem.

Por: DCM

Deixe uma resposta