Acidente com ônibus deixa seis feridos na Av. Rio Branco, no Centro do Rio

Ônibus atinge agência bancária na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio
Ônibus atinge agência bancária na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio Foto: Marcio Alves / Agência O Globo
Um ônibus da linha 422 (Grajaú-Cosme Velho) saiu da pista e atingiu uma agência bancária do Santander localizada em um prédio comercial na Avenida Rio Branco, na altura da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, de acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro.

A Avenida Rio Branco chegou a ficar totalmente interditada, mas uma parte da via já foi liberada às 14h52. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da CET-Rio estão no local.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a destruição dentro da Santander. Aline Rodriguez, que trabalha no prédio em frente ao da agência bancária atingida, contou ao EXTRA que ouviu um estrondo na hora do acidente.

— A gente escutou o barulho. Quando foi ver, o ônibus já estava dentro do Santander. Ouvimos que o motorista teve um problema com a direção — conta Aline, que estava a cerca de três metros do local do acidente.

Agência bancária atingida por ônibus no Centro do Rio
Agência bancária atingida por ônibus no Centro do Rio Foto: Reprodução
Ônibus invade agência bancária no Centro
Ônibus invade agência bancária no Centro Foto:Leitor Bruno Strzoda / Eu-Repórter

De acordo com o Centro de Operações, a Avenida Presidente Vargas tem lentidão, sentido Candelária, desde o Campo de Santana, devido ao acidente. A recomendação é utilizar o metrô.

Ainda segundo o COR, as melhores opções de deslocamento são:

– Via Expressa do Porto, Túnel Marcello Alencar e Avenida Beira Mar/ Aterro;

– Rua General Caldwell, Praça da Cruz Vermelha e Avenida República do Chile;

– Avenida Passos e Rua da Carioca.

Por: EXTRA

Deixe uma resposta