Artistas, ONGs e internautas se mobilizam por cachorro morto por segurança do Carrefour

Post de Tatá Werneck
Post de Tatá Werneck Foto: Reprodução
A morte de um cachorro, que foi espancado com um cabo de vassoura e, em seguida, envenenado por um segurança do Carrefour de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 28 de novembro, está causando comoção entre artistas nas redes sociais.

A violenta morte do animal causou revolta e manifestações de repúdio. A atriz e apresentadora Tatá Werneck publicou uma ilustração em homenagem ao cachorro e pediu para que aqueles que repudiam a atitude do segurança ajudem ONGs que cuidem de animais.

ONGs de cuidados aos animais também se mobilizaram nas redes sociais após a morte do cachorro. A ativista Luisa Mell publicou no Instagram o vídeo das câmeras de segurança do momento em que o cachorro é espancado.

“Eu quero prisão desse desgraçado”: Luisa Mell divulga vídeos do segurança do Carrefour agredindo o cachorro, ele foi espancado de forma bárbara e depois envenenado.

Caso que chocou o país! Eu e o grande jurista Fernando Capez estivemos agora na delegacia de Osasco! Eu estou passando mal com as imagens do ocorrido! Assistam tudo nos meus stories! A associação de advogados criminalistas está entrando com uma ação de mais tratos contra o funcionário e de danos morais coletivos contra o Carrefour! Iremos acompanhar pessoalmente as investigações! Estou chegando agora no Carrefour! Acompanhem no stories! Queremos justiça!

Em nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e preventivamente afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.

“Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento”, informou.

Por: EXTRA

Deixe uma resposta