Deputada visita obra da Ponte da Integração e diz que entrega este ano é impossível

Visita aconteceu nesta manhã
Visita aconteceu nesta manhã / Antônio Leudo

A deputada estadual Tia Ju (PRB) visitou, na manhã desta segunda-feira (3), a obra da Ponte da Integração, que irá ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A visita teve como objetivo verificar o andamento da obra e interceder, junto ao governador interino, Francisco Dornelles (PP), para que ela seja entregue o mais breve possível. No dia 23 de novembro, o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) declarou que a inauguração da ponte está prevista para este mês. Mas, em declaração nesta segunda, a deputada disse ser impossível a entrega da ponte ainda este ano. A conclusão da reforma é uma grande expectativa para ambas as cidades.

— Eu tomei conhecimento da ponte através de uma matéria da Folha da Manhã e resolvi vir aqui para ver de perto o andamento da obra. É de suma importância essa ligação, até mesmo porque, desde a década de 80, se espera a ponte entre os dois municípios. Além disso, é importante destacar que o dinheiro público foi investido na outra obra, e os pilares acabaram abandonados. Essa ponte deveria ser entregue em dezembro, mas, pelo que vemos, (o prazo) não vai ser cumprido. Por isso, minha vinda aqui para ver e analisar, com os técnicos, e, junto o novo governador, pedir urgência na continuação da obra — explicou a deputada.Visita aconteceu na manhã desta segunda-feiraVisita aconteceu na manhã desta segunda-feira

A parlamentar andou pela ponte e conversou com o técnico responsável. De acordo com Tia Ju, é possível afirmar que não existem condições para o término da obra até o final do ano, como havia sido prometido por Pezão.

— Ainda falta bastante coisa. A previsão de conclusão para esse mês é impossível. Eu não sou engenheira, mas tenho uma noção mínima de engenharia, pois sou técnica de edificações. Por isso, sei que isso vai levar alguns meses. Vamos torcer, de fato, para que ela seja concluída — disse.
CATARINE BARRETO
Por: Folha1

Deixe uma resposta