Ministro do STF livra da cadeia vereadores de Campos condenados

Thiago Virgílio

Thiago Virgílio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski concedeu mais um habeas corpus para impedir a prisão de outros três vereadores de Campos afastados e condenados em segunda instância no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal. Desta vez, os que conseguiram o benefício foram Kellinho (SD), Thiago Virgílio (PTC) e Linda Mara Silva (PTC). A informação foi publicada pela jornalista Suzy Monteiro no blog Na Curva do Rio.
Resultado de imagem para foto de ministro  Lewandowski
Foto: OLM
Lewandowski já havia concedido o mesmo recurso aos vereadores afastados Ozéias Martins (PSDB) e Miguelito (PSL), além da ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social e Humano, Ana Alice Alvarenga, e a ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele Koch.
Anteriormente, o mesmo ministro já havia livrado o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) da prisão. O político da Lapa foi condenado em primeira instância a 9 anos e 11 meses de cadeia no regime fechado. A ação penal de Garotinho chegou a ser pautada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ser julgada, mas a decisão do ministro impediu a análise por parte dos desembargadores.
por: Folha 1

Deixe uma resposta