Ministros do STF usaram o poder dado à Instituição para atender a interesses pessoais
Isso é muito ruim porque desmoraliza as decisões da Corte. É um absurdo. O próprio presidente do Supremo Dias Toffoli falou com todas as letras que a aprovação – e depois a suspensão – do auxílio-moradia foi uma troca. Quer dizer, é uma barganha feita por membros do poder que se beneficiam com isso, escreveu Carlos Alberto Sardenberg.
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ministro Fux prestou tributo pelos 52 anos do ‘Samba do crioulo doido’
No famoso samba, o Stanislaw Ponte Preta produziu um mirabolante disparate. Pois o Fux acabou de produzir um novo Samba do Crioulo Doido, um disparate ainda mais ampliado. Em 2014, ele concedeu uma liminar assegurando um direito, que lhe parecia claro como a luz do sol: o auxílio-moradia a juízes e procuradores.
Foto: Veja
De forma escancarada para todo o povo brasileiro, o presidente da República Michel Temer, sancionou o aumento salarial dos ministros e Fux retirou em troca, como havia condicionado, o auxilio moradia dos magistrados, esse, de valor infinitamente inferior ao reajuste concedido por Temer, que irá precisar de favores da corte da justiça no próximo ano, 2019.
E dessa forma, ontem o tal direito admitido na liminar de Fux de 14 desapareceu, sumiu. Ele cassou a liminar. Examinando as duas decisões, é claro que elas são disparatadas. Arbitrariedade igual a essas poucas vezes foram vistas . É preciso ter topete para isso, só ele mesmo.
Wálter Maierovitch
Por: CBN
Ranoticias.com