Prédio na Pelinca é evacuado pela Defesa Civil

 
O edifício Volare, localizado na Rua Mariano de Brito, no Parque Tamandaré, região da Avenida Pelinca, está sendo evacuado pela Defesa Civil. Ele fica ao lado do Posto Brasa. O prédio, de alto padrão e plenamente ocupado por moradores, havia apresentado problemas estruturais e uma obra estava em curso para sua correção.
Nesta manhã a viga estrutural, que era o objetivo da obra de correção, cedeu e derrubou várias escoras da obra no nível térreo, o que assustou a todos, tendo sido acionada a Defesa Civil. Ao analisar o problema, a Defesa Civil decidiu evacuar o prédio, por segurança, para que seja analisado se há risco real de desabamento ou não.
Os moradores foram obrigados a deixarem os seus apartamentos e estão sendo autorizados a subirem, de 2 em 2 pessoas, para buscarem os seus pertences pessoais. Os carros estão sendo retirados do G1, mas os que estão estacionados no G2 permanecem no prédio.
A construção é da DAC Contrutora e Incorporadora e há um litígio judicial entre o condomínio e a construtora sobre a questão. Dada a urgência, o condomínio havia decidido arcar, sob suas custas, com a obra para correção do problema, obra esta que estava em curso, decidindo depois cobrar estes valores da construtora na ação judicial.
O problema estrutural era visível na fachada esquerda do prédio, onde várias pastilhas haviam sido afetadas pelas rachaduras. O Volare conta com vários moradores ilustres, como médicos, dentistas, profissionais liberais, empresários de diversos setores e o ex-prefeito Alexandre Mocaiber.
Por: Folha1

Deixe uma resposta