Adolescente de 13 anos morre vítima de meningite em Campos
O rapaz estava internado na UTI de um hospital particular da cidade desde o último dia 17 e morreu no final da noite desta sexta-feira (23).
De acordo com familiares do menino, ele estudava em uma escola em Goitacazes, na Baixada Campista, e professores e alunos estão apreensivos com o risco de contágio.
A Secretaria de Saúde de Campos confirma o diagnóstico de meningocócica tipo C. De acordo com o órgão, assim que foi notificada, a Vigilância em Saúde seguiu todas as medidas necessárias e protocolares ao Ministério da Saúde, como a quimioprofilaxia nas pessoas indicadas. Amostras de sangue estão sendo analisadas e todo acompanhamento feito junto à família e à escola.
“A Vigilância Epidemiológica realiza um trabalho muito sério, com notificação em 24 horas, e que segue o protocolo do Ministério da Saúde. Portanto, todas as medidas adotadas pelo setor são as mesmas em todo o território nacional, incluindo a indicação de quem precisa ou não receber o medicamento. A vacina contra o Mningo C está disponível, gratuitamente, na rede pública para crianças de 11 a 14 anos. A chefe da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, lembra da importância de manter a caderneta de vacinação em dia”.
A família do adolescente ainda não divulgou horário e nem local de velório e enterro.
Por: N.U.