Distritos de Ururaí e Tapera, receberam manifestação de moradores no dia de hoje, que fecharam a BR 101.

Em protesto realizado nesta quarta-feira, moradores interditaram a BR 101 nos distritos de Ururaí e Tapera em Campos.

Manifestação interditou trecho da BR 101
Manifestação interditou trecho da BR 101 / Isaías Fernandes

Moradores interditaram o km 73 da BR 101 (Campos-Rio), na manhã desta quarta-feira (21), entre as localidades de Tapera e Ururaí, em Campos. Os manifestantes atearam fogo em madeira, galhos e colchão para reivindicar iluminação pública, faixa de pedestres e redutores de velocidade no local. O ato teve início por volta das 9h, quando foram interditados os dois sentidos da pista por quase quatro horas. O trânsito foi liberado em meia pista, por volta das 13h15, a partir de entendimento feito entre os manifestantes e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A moradora Simone Vieira da Silva, de 32 anos, atribuiu a morte do sobrinho, de 14 anos, atropelado por um caminhão, na noite da última sexta-feira (16), à falta de iluminação pública. “Além da escuridão, aqui não tem radar, nem quebra-molas. Estamos numa área urbana, onde as crianças precisam atravessar a BR para ir para escola. No começo do ano, o pai de um dos moradores também morreu por falta de iluminação. Vão esperar perder mais uma vida para tomarem uma atitude?” disse.
Questionada pela Folha, a superintendência de Iluminação Pública explicou que a manutenção da iluminação no trecho é realizada pela concessionária Arteris, mas que o órgão municipal foi ao local para vistoria e identificou furto de transformador, o que pode ser reparado pela concessionária Enel.Manifestação interditou trecho da BR 101

Manifestação interditou trecho da BR 101

A Enel Distribuição Rio informou que cinco transformadores de energia e parte da fiação da rede elétrica de baixa tensão foram furtados na BR 101, afetando o fornecimento de energia para os postes de iluminação pública da via. A distribuidora esclareceu ainda que enviará equipes técnicas ao local para efetuar a reposição dos equipamentos e normalizar o serviço. A Enel acrescentou, ainda, que o fornecimento de energia para os moradores da região não foi prejudicado.
Já a Arteris Fluminense informou que vai submeter à aprovação da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) a instalação de redutores de velocidade entre o km 72 e o km 73 da BR 101.Manifestação interditou trecho da BR 101

Manifestação interditou trecho da BR 101

CATARINE BARRETO E VIRNA ALENCAR 

Por: Folha1

Deixe uma resposta