Mergulhadores retomam buscas por corpo de professor que se afogou em SJB

As buscas pelo professor de educação física, Júlio César Moreira, retornaram na manhã deste segunda-feira (19). Júlio está desaparecido desde a última sexta-feira (16) enquanto fazia pesca submarina no litoral da praia do Açu, no município de São João da Barra.

Na manhã desta segunda foram para a região do desaparecimento duas embarcações do Corpo de Bombeiros, uma da Defesa Civil Municipal de São João da Barra, uma da Capitania dos Portos, um rebocador do porto, que está auxiliado as buscas e mais uma embarcação de pesca de grande porte que partiu de Farol de São Thomé, com militares da Marinha, para também tentarem achar o professor de educação física.

O local indicado onde o pescador foi visto pelo última vez fica em torno de 18km da costa, partindo da região portuária do Açu. A profundidade no local é de 28 metros e as ondas estavam em torno de um metro a um metro e meio. A correnteza muda de acordo com o vento, no dia do desaparecimento a corrente estava de sul para leste em torno de 10km/h. Neste domingo, as condições do mar já é outra e o vento está em outro sentindo fazendo o mar ficar mais agitado.

Por: N.U.

Deixe uma resposta