Vídeo: sobe para quatro o número de mortos por conta das chuvas na Capital Mineira
A quarta vítima confirmada foi o homem encontrado morto após se afogar em córrego na Região Norte da capital mineira; governador de MG disse que mortes são ‘lamentáveis’.
Resgate feito por Larissa (Reprodução/WhatsApp)
O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desta sexta-feira (16), que quatro pessoas morreram em decorrência do temporal da última noite em Belo Horizonte. A quarta vítima confirmada é o homem que foi encontrado morto na Ocupação Vitória, divisa da capital com Santa Luzia.
De acordo com a Defesa Civil, a quinta-feira (15) foi o dia mais chuvoso do ano na capital mineira. As regiões Pampulha e Venda Nova foram as mais atingidas pelo temporal, com mais de 84 mm.
O corpo do homem foi achado na manhã desta sexta-feira (16). Ele, que estaria embriagado, se afogou ao tentar atravessar um córrego na região Norte.
Na tarde desta sexta-feira (16), foi encontrado o corpo da adolescente Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos. Ela havia desaparecido no bairro São João Batista, em Venda Nova, e foi achada no bairro Xodó Marize, a cerca de três quilômetros do ponto de desaparecimento.
Ainda na noite de quinta-feira (15), mãe e filha morreram dentro de um carro também no bairro São João Batista de Venda Nova. Os corpos de Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e Sofia Pereira, de seis anos, foram encontrados abraçados e com um terço nas mãos.
Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros informou que fazia buscas a um homem que pode ser a quinta vítima. De acordo com a corporação, a primeira informação é que ele pulou dentro de uma galeria em frente ao cartório da Avenida Vlarinho, também em Venda Nova, em Belo Horizonte.
Comércios invadidos pela chuva e limpeza em avenidas (Henrique Coelho/Vitor Fórneas/BHAZ)
O dia de hoje foi de se lembrar da tragédia da noite anterior e arregaçar as mangas para encarar para buscar forças para recomeçar. Confiram no vídeo do site de notícias mineiro, (BHAZ).
http://https://www.facebook.com/portalbhaz/videos/2193087601016006/
De acordo com a Defesa Civil de BH, no começo da tarde de hoje, mais de 160 toneladas de lama e entulho haviam sido recolhidas pela equipe da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). “O que fica é o sentimento de tristeza por ver o local onde trabalhamos diariamente tomado pela água. Após a chuva, vim dar uma olhada em como estava a loja e fui dormir triste”, diz Rafael.
Por: G1
BHAZ
Ranoticias.com